quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Outono

Por fim, o tempo está de acordo com a estação do ano em que nos encontramos. Embora já tenhamos falado desta época do ano, achámos oportuno falar dela novamente já que as suas características estão mais visíveis e permitem uma melhor compreensão para os alunos.
Fizemos uma revisitação às suas características e ouvimos, pela voz do ator Rui de Carvalho, o conto “Viva o Outono”, do autor Carlos Pinhão, inserido na obra Histórias e canções em quatro estações – Outono – coordenação de Maria Alberta Menéres.
Foi uma história que os alunos seguiram com muita atenção e, no final, falámos da comparação que o autor estabelece entre o outono e o avô, que queremos partilhar com os nossos leitores.
... “O Avô ama o Outono
ama o outono da vida
ama a vida
bem cantada
bem pintada
bem vivida...
...
Se o avô é o outono    
acho o outono bonito
é do outono que eu gosto
eu quero
eu canto
eu pinto
eu grito
eu grito um viva ao Outono”.

Sem comentários:

Enviar um comentário