quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Magusto

Realizou-se hoje o nosso magusto, e o S. Martinho ajudou, que a chuva ficou arredada e a meteorologia até nos brindou com uma agradável temperatura.
Começámos o dia com a tarefa de selecionar as duas quadras que iríamos grafar no mural, após o que ali ficaram à disposição de quem quisesse lê-las.
Seguidamente, fomos à descoberta. O primeiro atelier que visitámos foi o dos cartuchos: todos trabalhavam afanosamente, os cartuchos já eram numerosos e todos muito bem feitos. De seguida, deslocámo-nos até ao lugar onde estava implantado o maior assador do mundo. As castanhas já estavam assadas e era preciso recolher a nossa parte. Cartuchos cheios, castanhas quentinhas, toca a comê-las antes que arrefecessem. Estavam mesmo boas...
Seguiu-se um passeio de “carroça”. Encantou-nos este passeio, mas a viagem foi curta demais.
Prosseguimos o nosso itinerário e fomos até ao Workshop de dança (ballet). Foi um prazer para as meninas mas os rapazes não ficaram nada entusiasmados. Apesar de termos já comido as castanhas havia um ratito a roer no estômago mas antes de irmos merendar ainda tirámos uma foto junto ao maior assador do mundo. Só vendo é que se tem ideia como é. É mesmo muito grande!
De barriguinha aconchegada, fomos para a EB2e3 onde íamos almoçar. Enquanto não chegava a hora, tivemos tempo para dançar, correr, pular e brincar.
Por fim, o almoço. Estava muito apetitoso e saboroso!
Da parte da tarde, ainda tivemos tempo de ir ao atelier de expressão musical e aprender a Marcha das castanhas. Divertimo-nos muito.
Já na sala de aula, fizemos desenhos do que mais gostámos deste dia diferente e de que havemos de falar ainda durante alguns dias e ficar com saudades. 

Sem comentários:

Enviar um comentário