quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Organização e Tratamento de Dados

“No seu dia-a-dia, os alunos lidam com vários tipos e fontes de informação, em boa parte veiculada através dos meios de comunicação social. Muita dessa informação é apresentada em forma de tabelas, gráficos ou através de linguagem corrente usando termos estatísticos. Para que a informação possa ser compreendida é cada vez mais necessário que os alunos comecem desde cedo a lidar com esses termos e representações e a desenvolver progressivamente a capacidade não só de interpretar, como de selecionar e criticar a informação que recebem” . (NPMEB, p. 26)

Depois de termos trabalhado com os blocos lógicos, tratado os vários atributos e de termos aprendido os vários conceitos neles contidos, tentámos hoje construir uma tabela de dupla entrada (tabela de atributos). Nessa tabela aplicámos os conhecimentos adquiridos e, seguidamente, lemos a informação que nela ficou contida.
Inicialmente, foi difícil mas depois... já estávamos a gostar.

Sem comentários:

Enviar um comentário