segunda-feira, 19 de março de 2012

Escrita criativa


A pensar no Dia do Pai, pedimos a “Os Amigos” para dizerem palavras de que gostassem e que estivessem relacionadas com a “figura” Pai. Postos a pensar, as palavras surgiram em catadupa, as quais iam sendo escritas no quadro.
Como havia muitas, fomos eliminando algumas, pois para o Pai tinham de ser mesmo especiais. Com as que ficaram construímos algumas frases bem bonitas e poéticas e alinhámos um texto. Copiámo-lo para o caderno caligráfico e ilustrámo-lo.
Aqui fica à disposição de todos os leitores (pais ou não) que visitem o nosso blogue.
Pai, és:
O meu arco-íris,
ouvido que escutas,
trapalhão nas minhas brincadeiras,
cavalinho que baloiça,
abraço protetor,
guardião dos meus segredos,
sofá onde descanso,
cavaleiro, corajoso e defensor,
meu herói,  meu rei! ...
                                texto coletivo SE 2


Sem comentários:

Enviar um comentário